sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O QUE HÁ DE NOVO

* Já está funcionando o Curso Básico de Filosofia, a aula introdutória encontra-se no formato de apresentação de slides. O visitante não precisa baixar nada para seu computador e pode ver e rever a aula quantas vezes desejar. Disponibilizamos um formulário para o visitante entrar em contaco conosco, enviando suas dúvidas e sugestões. Também ativamos um link para uma biblioteca de obras didáticas e paradidáticas para ajudar no acompanhamento do curso. Vejam em Biblioteca básica.
* Na condição de colaborador, o nosso companheiro franco4000, publicou outro texto no grupo viciados em livros (seção "sapientiae"). Clique aqui para ler A CATEDRAL DOS PINHEIRAIS

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

ANATOMIA DE UM TEXTO (Uma crítica)

O texto do Pablo sobre a legenda do lobo de Gúbio, produziu boas discussões entre os VEF. Uma de tais discussões gerou uma crítica de nível tão bom quanto o texto criticado. Confiram em ANATOMIA DE UM TEXTO, da autoria do nosso organizador Enoque Portes.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

DOIS NOVOS ESPAÇOS

Mais dois novos espaços no nosso Blog: uma seção sobre filosofia oriental, tão esquecida pelo mundo acadêmico, e muitas vezes atirada na zona cinzenta do misticismo. Conversamos bastante com o Aldo, uma pessoa "zen", ele vai explicar para todos o que vem a ser isso. O espaço está em excelentes mãos.
O outro espaço - "recreio filosófico" - é uma sugestão de um dos nossos pioneiros, o Tio Beto. Trata-se do lugar onde nós todos poderemos descansar após os intensos debates ontológicos. Afinal, o que todos nós queremos é a felicidade. (cf. Aristóteles).

domingo, 2 de setembro de 2007

TEXTO DO PABLO EM FILOSOFIA GERAL

Partindo da obra de Buzzi, o nosso amigo Pablo (Pablito) Barros, nos oferece através de um texto muito bom (Interpretação da legenda do lobo de Gúbio), uma analise do mito, sua definição e seu papel ontem e hoje. Altamente recomendado. Leiam e comentem.