sábado, 18 de agosto de 2007

PERFIL DOS VICIADOS EM FILOSOFIA (Franco)

Ecce Homo
Aqueles que possuem a duvidosa honra de me conhecer me chamam de Franco. Moro no Rio de Janeiro, tenho 57 anos, sou casado por felizes 36 anos, (com a mesma mulher!). Tenho um casal de filhos: um técnico em informática e uma professora, mestranda em lingüística.
Retrato do artista enquanto aluno
Bacharelado em ciências jurídicas e sociais, licenciatura plena em filosofia, pós-graduação em analise de sistemas e didática do ensino superior.

Minha vida de cachorro
Primeiro tive de purgar todos os meus pecados na caserna, (28 anos!). Depois fui professor de lógica de programação, filosofia e advogado. Não necessariamente nesta ordem.
Esta fila atende preferencialmente idosos
Hoje sou um semi-aposentado, posso me dar ao desfrute de dar só doze tempos, (filosofia/sociologia), em duas noites por semana. Quando aparece, faço uns “frela” na área de desenvolvimento de software.

O destino bate à sua porta
Atualmente faço pesquisa para meu projeto de mestrado em educação, busco integrar "data mining” com técnicas de aceleração de aprendizado (ênfase em mnemotécnica). Em linguagem de gente: estou tentando inventar uma máquina de ensinar.

E neste canto, pesando 84 quilos...
Estou aqui para ouvir o que for possível sobre metafísica, teoria do conhecimento, metodologia, estética, ética, epistemologia, semiótica, música, cinema, poesia, literatura... em suma, filosofia no atacado e no varejo...
Seu ingresso, por favor..
Em troca posso ensinar a todos como dobrar uma folha de papel ao meio.

Um comentário:

Thiago Minnemann disse...

Ahh Franco!
Não fosse sua iniciativa, onde estariamos!
Espero podermos contar contigo po rum bom tempo!
Abraço!