sábado, 18 de agosto de 2007

PERFIL DOS VICIADOS EM FILOSOFIA (Leo)



Fico muito contente com a criação do grupo. Espero poder colaborar bastante. Nao acredito que filosofia seja uma galeria com quadros na parede, então mãos na massa!
Meu nome é leonardo ferretti, 35 anos, casado, tenho uma filha e trabalho num banco estatal. Sou formado em economia e em relações internacionais, mas pretendo começar antropologia nesse semestre na UNB. Tenho especialização em gestão e trabalho com comércio exterior tentando ampliar a cultura exportadora no país.
Falo algumas línguas, o que me dá uma grande oportunidade de não entender uma variedade assombrosa de assuntos que cresce exponencialmente, de economia matemática até Freud. Gosto muito de musica (recomendo os livros Verdade Tropical e o com a Estória do Roberto Carlos) e de cinema também, de forma que compartilho com alguns aqui certamente a tristeza pela morte recente tanto do Ingmar Bergman quanto do Antonioni.
Termino com uma dica de filme do Bergman, Cenas de um Casamento (5 episódios), que foca basicamente o analfabetismo emocional de um casal ao longo de uma vida de convívio intenso, cheio de idas e vindas. Um DVD que vale muito.
Recentemente descobri a poesia de Fernando Pessoa, então ainda não deu para comentar, mas aguardem mais dicas...
Um forte abraço do Leo

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leo! É uma grande alegria poder contar com o amigo. Muito sucesso para você!

Pablito Barros disse...

Leonardo Ferretti eu já conheço de outros carnavais... :-)

Thiago Minnemann disse...

Seja bem vindo!
É com grande satisfação que vejo a falange crescendo!